F.A.Q. - Perguntas frequentes

Dúvida? Clique nos temas abaixo que a gente esclarece pra você.

1. O que é o serviço recarga premiada?

A Recarga Premiada, é um promoção onde clientes pré-pago ou controle concorrem a prêmios em dinheiro ao realizar recargas.

2. Quem pode participar do serviço recarga premiada?

Poderão participar da Promoção, clientes pessoas físicas e jurídicas, residentes e domiciliados em todo o Território Nacional, detentoras de uma linha telefônica móvel da ALGAR TELECOM S/A (“Clientes”), inscritos nos planos pós-pago, pré-pago e controle, desde que participem desta Promoção na forma deste Regulamento.

3. Como ganhar números da sorte e concorrer aos prêmios?

O cliente Algar adquire números da sorte nas seguintes condições:

  • A cada recarga efetuada de acordo com o item 4.1 no regulamento
  • A cada assinatura ou renovação efetivamente tarifada. Para realizar a assi/tura é necessário o envio do comando SIM por SMS para o número 8080.
  • Através comando de compra avulsa ao enviar QUIZ para 8080.

4. Quantos números da sorte eu ganho na assinatura e renovação?

A cada assinatura do produto promocionado QUIZ PREMIADO, efetivamente tarifada, o Cliente Algar Telecom receberá 3 perguntas, por dia, que deverão ser respondidas. Assim como 05 (cinco) números da sorte para o prêmio de R$ 500; 05 (cinco) números da sorte para o prêmio de R$ 5.000 e cinco (05) números da sorte para o prêmio de R$ 50.000.

A cada compra avulsa do produto efetivamente tarifada, o cliente receberá 3 perguntas extras. Assim como 03 (três) números da sorte para o prêmio de R$ 500; 03 (três) números da sorte para o prêmio de R$ 5.000 e 03 (três) números da sorte para o prêmio de R$ 50.000.

5. É necessário o cliente assinar algum contrato?

Não. Ao participar do serviço, o interessado automaticamente dá o aceite aos termos do regulamento do serviço.

6. Como serão os alertas sms que os clientes receberão para participar da promoção?

Os Clientes Algar Telecom que autorizaram o recebimento de mensagens de cunho publicitário, receberão Torpedos SMS, GRATUITOS, por parte da Operadora Algar Telecom, convidando-os a participar da promoção e/ou com conteúdo informativo da promoção, respeitada a legislação vigente, em especial a Resolução nº. 477/2007 da ANATEL.

7. O cliente poderá cancelar o recebimento dos incentivos/alertas sms da promoção?

Caso o Cliente Algar, assinante do produto “Quiz Premiado”, envie um Torpedo SMS, GRATUITO, para o número 8080, com a palavra SAIR, terá sua assinatura automaticamente cancelada.

8. Caso o cliente queira voltar a participar da promoção, o que deverá ser feito?

Basta que o Algar envie uma mensagem de texto (“Torpedo SMS”), com a palavra “SIM” (“Palavra-Chave”) para o número 8080, para que sua assinatura seja ativada imediatamente.

9. Como é feito o sorteio? e a apuração?

Os sorteios tem correlação com os resultados da Loteria Federal, e ocorrerão as quartas-feiras para o prêmio de R$ 500 e aos sábados para os prêmios de R$ 5.000 e R$ 50.000 durante o período da promoção. Para compreender a lógica de apuração dos contemplados, verifique os itens 7.1 do Regulamento.

10. Como o cliente saberá quantos números da sorte tem e quais são?

O envio de um Torpedo SMS, GRATUITO, com o comando SALDO, para o número 8080, indicará ao Cliente Algar Participante seu saldo total de “Números da Sorte” para o próximo sorteio.

11. Os números da sorte da promoção recarga premiada são acumulativos?

Não, verifique o quadro I e II no regulamento para verificar o período de participação dos prêmios de R$ 500,00; R$ 5.000,00 e R$ 50.000,00.

12. Quando ocorrerão os sorteios?

Os sorteios previstos nesta promoção seguirão as datas indicadas nos Quadro I e II deste Regulamento.

13. O cliente que ganhou continua participando?

O cliente participa da promoção enquanto a assinatura permanecer ativa.

14. O mesmo número da sorte pode ganhar mais de um prêmio?

Não.

15. Quais documentos o cliente contemplado precisa fornecer?

O cliente contemplado necessita apresentar CPF, carteira de identidade válidos, comprovante de residência atualizado (expedido, no máximo, há 180 dias da apresentação), fornecer as informações referentes à sua profissão e renda, tudo conforme determina a Circular SUSEP nº. 445/2012, para assim receber o prêmio.

16. Quais serão os prêmios que os contemplados irão receber?

Cada um Cliente Algar Contemplado, um de cada série, identificado pela correlação com o resultado da loteria Federal, receberá o Prêmio 1 no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais). Cada um Cliente Algar Contemplado, um de cada série, identificado pela correlação com o resultado da loteria Federal, receberá o Prêmio 2 no valor de R$ 5.000,00 (quinhentos reais) ou pela correlação com o resultado da loteria Federal, receberá o Prêmio no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais)

17. Como o cliente saberá que ganhou o prêmio?

Os sorteados serão divulgados no endereço eletrônico na página da promoção: www.recargapremiadaalgar.com.br. O contemplado será contatado pelo número do telefone com o qual participou do serviço.

18. O valor do prêmio é livre de tributos?

O valor de premiação é líquido de impostos, o prêmio será entregue livre e desembaraçado de qualquer ônus para o Contemplado.

19. Qual a forma de entrega dos prêmios?

O recebimento do valor do prêmio dar-se-á, exclusivamente, por meio de depósito bancário, e o respectivo comprovante servirá como prova da entrega e quitação do prêmio.

20. O cliente contemplado poderá passar o prêmio para o nome de outra pessoa?

Não. O depósito bancário somente poderá ser realizado em conta de titularidade do contemplado. 10.1.2 (Regulamento) Na hipótese do contemplado não possuir conta em sua titularidade, o seu pagamento terá tratamento diferenciado, visando garantir o direito ao recebimento 10.1 (Regulamento)

21. Se o cliente que ganhou falecer, o que acontece com o prêmio?

Na eventualidade do Contemplado vir a falecer, o prêmio será entregue ao respectivo espólio, na pessoa do seu inventariante, mediante apresentação de alvará judicial. Não havendo processo de inventário, será entregue aos sucessores legais do contemplado, desde que devidamente comprovada tal condição, nos termos da legislação aplicável, mediante apresentação de alvará judicial.

22. O cliente ganhador pode ser menor de idade?

Na eventualidade do Contemplado ser menor, o seu responsável legal deverá receber o prêmio da promoção em nome do menor e, para tanto, deverá comprovar tal condição mediante a apresentação de documentos hábeis.

23. Se o cliente não puder receber diretamente o prêmio, o que pode ser feito?

Na impossibilidade do Contemplado receber diretamente o seu prêmio será admitida sua representação na forma abaixo:

  • I. Mediante a apresentação de procuração por instrumento público, lavrada no cartório competente, com indicação expressa dos poderes para tal e do representante nomeado;
  • II. Mediante a apresentação de procuração por instrumento particular, obrigatoriamente com reconhecimento de firma do outorgante, e a indicação expressa dos poderes para tal e do representante nomeado.

24. Quais são os dados mínimos para validação de um cliente sorteado?

Para efeitos dessa Promoção, serão considerados os dados pessoais (nome e RG e/ou CPF e/ou CNPJ ) do titular da linha contemplada, incluindo o endereço, constante no banco de dados cadastrais da Operadora, no momento da aquisição do produto.

25. Como esclareço dúvidas que não estão no faq?

Em caso de dúvidas em relação a esta promoção que não foram esclarecidas nesse FAQ ou no Regulamento, os Clientes poderão enviar e-mail para atendimento.br@timwe.com.

Serviço válido para a operadora.

* Algar